terça-feira, 23 de agosto de 2011

Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii é uma banda de rock and roll  formada, atualmente, por Humberto Gessinger, que está desde o começo da banda no vocal e em alguns instrumentos; Fernando Aranha, desde 2004 - guitarra e violão; Glaucio Ayala, desde 2001 - bateria e  vocal; Pedro Augusto, desde 2005 - teclado.
Infelizmente a banda não está mais em atividade desde 2008. Mas segundo o vocalista, Humberto, a banda voltará em 2012, mas isto poderá mudar, pois já foi adiado, esse retorno, três vezes.
História: Quatro estudantes da faculdade de arquitetura resolvem montar uma banda para se apresentar no festival da faculdade, por protesto à paralisação de aulas. Escolheram o nome para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista.
Fizeram e ainda fazem um grande sucesso.


Não me lembro bem como conheci a banda, o que me recordo era que meu pai adorava cantar a música: "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones", foi a primeira musica que escutei deles, depois a "Perfeita Simetria" e "Pra Ser Sincero".
Gosto muito das músicas dessa banda, entre essas estão:
Pose, Infinita Highway, O Papa é Pop, Somos Quem Podemos Ser, Outra Frequência, Perfeita Simetria, Pra Ser Sincero, 3x4, Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones, 3° Do Plural, Armas Químicas e Poemas, Até O Fim, Depois de Nós, Piano Bar, Parabólica...


"Eu não vim até aqui pra desistir agora [...]
Se depender de mim eu vou até o fim."
(Até o Fim - Engenheiros do Hawaii)


Um comentário:

  1. Gosto muito dessa banda porque me lembra pessoas muito queridas , porque o vocalista é incrível , porque as letras me dão uma paz TOTAL que chega a me assustar e porque , ah , pop rock anos 90 é um dos meus gêneros favoritos .
    Adoro passar no sue blog , tem sempre uma mudança no layout *-*
    Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones é uma música muito especial na minha vida por seu significado , pela imensidão da crítica que faz e por ter sido imortalizada na voz desses caras aí . Mas eu nunca soube a história da banda . Descobri agora (:
    Das músicas que você citou conheço apenas Pose , O Papa é Pop e Até o Fim , além da que mencionei no parágrafo anterior .
    Enfim , ótima escolha , adoro você ♥

    ResponderExcluir