sexta-feira, 13 de maio de 2011

Todo bom começo tem um bom professor

Hoje, chegando do Colégio, vejo na tv a propaganda com o tema do bom professor, a importância que ele tem na nossa vida, já pensou se não existisse o professor
Portanto, pare e pense na importância de um professor. Porém, não gosto de saber que ele ganha menos que um daqueles profissionais, que ele ajudou a formar e a se tornar aquele profissional qualificado.
Acho, e muitos acham o mesmo que eu, que o professor deveria ganhar mais do que seu ex-aluno, digamos assim; além disso, deveria ser a profissão mais valorizada, pois, se não existir um professor as outras profissões não vão existir...
Mas me volto para os maus profissionais que, sem sombra de dúvida, não tem a aptidão para ser um professor. Aqueles que fingem dar aula, aqueles que chegam, sentam na cadeira, manda os alunos fazerem tal tarefa sem ao menos explicar nada, nem uma vírgula, eu fico completamente indignada com isso, pois eu mesma já tive e tenho vários professores como estes. E às vezes não é por falta de saber o conteúdo, pois muitos sabem, mas não sabe repassar o seu conhecimento aos outros, ou seja, escolheu a profissão errada. Deveria ter pensado mais antes de escolher uma profissão tão importante como esta. 
Aqueles que sabem muito bem o conteúdo que está ensinando e que sabem explicar mais do que deveria, estes sim, afirmo, nasceram com o dom de ensinar! Mas se um aluno quer realmente aprender algo, não deve esperar apenas pela explicação de um bom professor, não! Ele também tem que fazer a sua parte, como estudar algumas horas em casa, pesquisar, enfim, procurar saber mais sobre o assunto que o professor esta aplicando. 
Mas o fato de existir um mau professor, aquele que não quer explicar e não tem esse interesse em transferir o que sabe, é porque o seu salário é baixo, tem que lidar muitas vezes com pessoas que não querem aprender, e isso, muitas vezes, gera um desanimo, fazendo com que assim, eles percam o interesse de se formar nessa área ou de trabalhar bem, de ser um bom profissional. 
Mas voltando a propaganda "Um bom professor, um bom começo", que simplesmente acho genial, temos que valorizar aqueles que nos dá oportunidade de subir na vida, aqueles que nos dá a "faca e o queijo", temos que aproveitar as chances que eles nos dão. Eu tenho excelentes professores, e agradeço a eles por me darem essa oportunidade de aprender, de crescer na vida, não apenas aos atuais, mas também aos meus antigos professores, é claro que não posso me esquecer deles, pois eles também tiveram um papel importante na minha formação.

Pra quem quiser ver o video da propaganda:



Nenhum comentário:

Postar um comentário