quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lembranças

Esses dias me vieram à cabeça lembranças dos meus dez/onze anos. Aqueles tempos quando eu brincava todo final de semana de pique-pega com meus primos. Ah, como era bom! Ainda me lembro como se fosse ontem.
Há pouco tempo atrás eu costumava ficar muito na casa de meus avós paternos, pois meus pais viajavam e me deixava lá com meu irmão, tanto nas férias como em época de aula. Meus avós moram na fazenda, assim sendo, para ir às aulas tínhamos que pegar ônibus. Íamos eu, meu irmão e meus dois primos. Era aproximadamente 30 min. de viagem. 
Como era farra dentro desse ônibus! Toda vez o motorista ligava o rádio, e sempre estava passando aquele modão. Nossa! Lembro-me claramente, que quando alguns garotos do ônibus começavam a cantar ele aumentava o volume. Para eles aquilo era ótimo, pra mim um terror. Mas eu acabava dando gargalhadas de tudo o que estava acontecendo. Íamos e vínhamos neste ônibus, algumas amigas minhas vinham nele inclusive.
 Também me recordo de irmos constantemente na cachoeira que tem perto à casa de meus avós, claro que não íamos sozinhos, sempre haviam adultos por perto. Era muito bom, íamos sempre, hoje raramente tenho tempo de ir lá. Logo após o banho, nós íamos pelo mato, às vezes caçando cajuzinho do cerrado, outras vezes goiaba, ou até mesmo caçando mangaba.
A mangaba nós encontrávamos mais apenas procurando na mata, a mata era um lugar muito perigoso para nós crianças, mas mesmo assim nós nos aventurávamos nela à procura de frutas. Éramos seis pessoas mais ou menos, quase todos da mesma idade. 
Ah... Como era bom aquele tempo... Não que hoje não me sinta feliz por ter crescido, mas que era surpreendente minha vida de criança, ah isso era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário