sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo

Mas um ano que se vai, e espero que 2012 seja melhor que 2011, não que 2011 foi ruim, mas eu quero sempre o melhor.
Em 2011 eu chorei, sorri, gritei, sofri, apaixonei, enlouqueci... enfim, curti...
Mas quero que 2012 tudo o que eu passei de bom nesse ano pra lá de especial, venha em dobro, e que os momentos ruins seja esquecido e jamais repetido, que os erros de 2011 não seja cometidos novamente.
Espero que nesse ano novo eu possa vivenciar essa nova experiencia que eu vou ter - a faculdade, com a maior satisfação possível.
Eu peço que Papai do Céu me guie nesse meu novo caminho que eu estou seguindo. Que Ele me ajude nos momentos difíceis, que eu sei que vão ter muitos, e que Ele me ajude, também, a me tornar a melhor profissional possível.
Desejo a todos vocês o mesmo que eu peço a Deus todos os dias: saúde, paz, amor, felicidade...
Que 2012 seja repleto de luz...


Feliz Ano Novo!!!


domingo, 27 de novembro de 2011

Um certo dia, um certo momento, um certo lugar....
Eu sei que novamente vamos nos encontrar...
Vou te contar meus anseios, minhas vitórias, meus medos, vou te contar...
olhar, olhar, olhar...
e simplesmente te ver sorrir...
e perceber que isso tudo que vivemos foi bom...
mas não passou de um simples momento bom em nossos vidas passageiras...
E espero poder te contar tudo...
e ouvir de você o mesmo...
pois bom é pra ser compartilhado...
e não guardado...

 

Percebo que descobrir certas coisas me faz tão bem... E ultimamente tenho descoberto coisas que realmente me deixa feliz... Vi que tudo que preciso está ao meu alcance e espero fazer um bom uso de tudo que está por aqui perto de mim...
Tenho pensado tanto, refletido tanto...
E chegado a essa conclusão de estar feliz com essas coisas...
Espero que esteje feliz assim como eu...M...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desafio vencido

Eu realmente não poderia deixar de postar aqui algumas palavras que exprimem a felicidade que estou passando nesse mês, realmente estou muito feliz. O motivo? Eu estar fazendo as provas do vestibular de algumas universidades, porém não é só isso, tem mais. Eu passei em um vestibular, claro que não é uma Federal, mas eu já me sinto orgulhosa por ter passado em uma particular, mesmo que isso não signifique lá muita coisa para muitos, mas para mim é um desafio vencido. 
Ano que vem realmente vou me mudar de cidade. Vou para Goiânia estudar por lá. Sei que foi amar, mas uma algo vai me deixar um pouco triste: vou sentir taaaaaaaaanta falta do pessoal daqui. Sentirei muita falta das minhas amigas, dos meus amigos, de todas as pessoas que me farão falta. Dentre essas pessoas estão a Cynthia, Thiessa, Jéssica Camilla, que são minhas amigas no CEAN, vão fazer muita falta, mas como elas falaram que certamente uma vai para o Goiânia, a Thiessa, e a outra vai para Anápolis, a Cynthia, vai ficar tudo certo, umas perto das outras, pelo menos elas vão ficar perto de mim. Mas a Danielle, popular Dilly, a Ângela, a Jéssica, a Ana Carla (amigas do IFG) e a Jéssica Camilla, vão ficar longe de mim? Infelizmente vão ficar distantes. =( Mas sempre que puder visitá-las eu irei. Não só elas, mas também o Renato e a Beatriz também irão fazer muita falta. Assim como todo o pessoal dos dois colégios - professores, técnicos-administrativos, enfim de todos do colégio, que é o onde eu passo o maior tempo da minha vida. Porém sentirei falta não só das pessoas, como também da tranquilidade que existe nessa cidade. Sentirei falta de tudo e de todos. Pode-se dizer que esse post já é uma despedida prévia.
Fiz até hoje três provas, uma foi o Enem, as outras foram do vestibular, uma da Universidade Estadual de Goiás, a outra da Faculdade Cambury, na qual já saiu o resultado que eu passei.
Estou ansiosa para o ano que vem chegar logo. Espero que o ano que vem seja melhor que esse. Já que tive muitas felicidades esse ano, mas também muitas tristezas, muitas desilusões. Que o próximo ano seja melhor em todos os aspectos, tanto de felicidades, que venham muitas mais, quanto de tristezas e desilusões que seja bem menas.



"Nunca desista vá em frente até acertar
E nunca deixe que o medo te impeça de tentar"
(Gusttavo Lima - Viva Intensamente)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Decisão tomada

Minha vida está tão agitada que nem consigo mais tempo para postar algo. Sempre que puder estarei tentando postar, mas, infelizmente, serão raras essas postagens.

Estou dedicando quase todo o meu tempo aos meus estudos, mesmo com o IFG em greve, eu estou estudando o mesmo tanto ou até mais. Pois além do meu colégio, das provas bimestrais que já começaram e estão quase terminando, estou também estudando para o vestibular e Enem. E sei que essas provas não serão fáceis, por isso estou me esforçando muito.

Já sei que caminho vou tomar, qual faculdade vou querer fazer. Não posso lhes contar agora qual foi a minha decisão, mas posso adiantar que nunca comentei sobre o curso em nenhum dos meus posts, e além disso, o curso é relacionado à área da saúde.
Espero lhes contar o curso que eu pretendo fazer e junto com essa novidade, contar outra: que eu passei! e em qual  universidade. Então já entenderam, não é mesmo? Só irei contar no final do ano, ou talvez o ano que vem, enfim quando sair o resultado das provas. Por enquanto fiquem na curiosidade!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Penso

Quando deito em minha cama à noite.. Ah.. vocês nem fazem ideia do que eu penso, tantas coisas boas que sonho pra minha vida, tantos sonhos que chego até mesmo a pensar que não vão passar de sonhos, apenas sonhos....
Doces sonhos....
Aqueles que talvez um dia nem venha virar realidade, mas penso que não custa nada sonhar, pois sonhar não paga imposto, não é assim que dizem?  
Penso em minhas amigas, em meus amigos, minhas farras... As gracinhas que todos os dias de aula eu faço com minha amigas, minhas inseparáveis amigas... E como sorrimos disto, ah... como sorrimos...
Penso em como ajudá-las quando estão com algum problema familiar, e desabafam comigo pedinho um conselho. Penso naqueles garotos bobos da escola que tanto nos "amolam"... Nas cantorias que nós fazemos em sala de aula, e que, às vezes, incomodam os professores, mas juro que paramos em seguida.
Penso em pessoas especiais que jamais sairão das minhas lembranças, aquelas pessoas que me fizeram e/ou me fazem sorrir, até mesmo que me fazem chorar, mas chorar de alegria. Aquelas que por um simples gesto marcam o meu coração. 
Penso nas burradas em que fiz ao longo de um dia... 
Nas minhas vitórias que tanto me fazem sentir orgulho de mim mesma. 
Enfim, penso demais em minha vida e como estou vivendo ela agora, porém sem me esquecer completamente do meu futuro que me espera. Mas quando será que ele vai chegar? Oh.. pergunta que me persegue.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii é uma banda de rock and roll  formada, atualmente, por Humberto Gessinger, que está desde o começo da banda no vocal e em alguns instrumentos; Fernando Aranha, desde 2004 - guitarra e violão; Glaucio Ayala, desde 2001 - bateria e  vocal; Pedro Augusto, desde 2005 - teclado.
Infelizmente a banda não está mais em atividade desde 2008. Mas segundo o vocalista, Humberto, a banda voltará em 2012, mas isto poderá mudar, pois já foi adiado, esse retorno, três vezes.
História: Quatro estudantes da faculdade de arquitetura resolvem montar uma banda para se apresentar no festival da faculdade, por protesto à paralisação de aulas. Escolheram o nome para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista.
Fizeram e ainda fazem um grande sucesso.


Não me lembro bem como conheci a banda, o que me recordo era que meu pai adorava cantar a música: "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones", foi a primeira musica que escutei deles, depois a "Perfeita Simetria" e "Pra Ser Sincero".
Gosto muito das músicas dessa banda, entre essas estão:
Pose, Infinita Highway, O Papa é Pop, Somos Quem Podemos Ser, Outra Frequência, Perfeita Simetria, Pra Ser Sincero, 3x4, Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones, 3° Do Plural, Armas Químicas e Poemas, Até O Fim, Depois de Nós, Piano Bar, Parabólica...


"Eu não vim até aqui pra desistir agora [...]
Se depender de mim eu vou até o fim."
(Até o Fim - Engenheiros do Hawaii)


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Hoje é um dia muito especial! Hoje é o Dia do Amigo...
Amigo... aquele que está sempre disposto a ajudar, seja em um momento difícil ou não; aquele que sempre tem aquela palavra que pode acalentar seu coração; aquele que mesmo que todos tenham se afastado de você, ele não, ele sempre está ao seu lado pro que precisar; aquele que está sempre pronta pra te ouvir; aquele que não te julga pelos teus erros, mas, sim, que ajuda a não cometê-los mais.
Desejo à todos os meus amigos um #FelizDiadoAmigo...





terça-feira, 19 de julho de 2011

Derrota

Ah que vergonha nossa seleção ter perdido aquele jogo, e o pior: perdeu nos pênaltis, e pra piorar ainda a vida do brasileiro: o Brasil não acertou nenhum chute. Isto é muito vergonhoso pra nossa nação.
Agora fico me perguntando: será que os jogadores não acertaram aqueles chutes no gol por serem tão perna-de-paus? Ou por estarem nervosos? Ou por estarem num gramado "tão bom" que não deu para eles se concentrarem na bola? Hm... estou quase convencida em ficar com a primeira hipótese.
Essa seleção tem que mudar, não dá pra continuar com os jogadores que estão não, já imaginou se a nossa seleção perde uma Copa do Mundo em "casa"? Será vergonha nacional, e seremos motivos de piadas, se é que já não somos, depois desse jogo de domingo; para nossos "queridos" hermanos argentinos.
O Mano estava fazendo um bom trabalho no Corinthians - sou suspeita pra falar, afinal sou corinthiana - mas, com aquela seleção, não tem santo que ajude. Tenho que admitir que não gostei da sua escalação a primeiro momento, nem, muito menos, estou gostando agora.
Aquele campo também não ajudou muito, vamos combinar né? Mas não é motivo de desculpa. O que foi aquilo no campo? Estava pensando que era futebol de campo e não de areia. Que decadência meus "queridos" hermanos...
Portanto tem-se que fazer alguns ou vários reajustes na seleção brasileira, começando talvez pelo técnico, ou ele deve sair, ou então mudar a tática dele, pois do jeito que está não dá pra ficar. Depois seria bom mudar alguns daqueles jogadores.

domingo, 10 de julho de 2011

Tokio Hotel

Uma banda que muito me agrada... Nome: Tokio Hotel
Formada por Bill Kaulitz (Vocal), Tom Kaulitz (Guitarra), Georg Listing (Baixo),Gustav Schäfer (Bateria). É uma banda de rock alemã. Como vemos, Bill e Tom são irmãos, dá pra perceber pelo sobrenome dos dois. O que não dá pra perceber, nem mesmo olhando para eles, é que são irmãos gêmeos e idênticos. Os dois se vestem totalmente diferentes, só mesmo conhecendo a banda pra saber que são gêmeos.
Eu conheci esta banda por intermédio de minha prima, a mesma que eu cito no post do Nickelback, como vocês podem ver ela tem um bom gosto, não? Ela me mostrou o vídeo "Ready, Set, Go!", e eu simplesmente apaixonei pelo som, e por aquele cara "esquisito", Bill, no bom sentido. 
A tradução de um trecho da musica "Ready, Set, Go!" é essa: 

"Nós estávamos correndo pela cidade
Nossos sentidos foram afogados
Não há lugar que não tinhamos estado antes
Nós aprendemos a viver então,
A nossa liberdade chegou ao fim
Nós temos que derrubar essa barreira

Tão jovens para viver uma mentira
Olhe nos meus olhos"

Pra quem quiser saber mais é só ouvir a musica e/ou ver o vídeo e ler a sua tradução. Vale a pena. Eu recomendo.
Mas tenho que dizer que prefiro os álbuns em inglês do que em alemão, acho que é porque entendo pelo menos alguma coisa. rs... Então colocarei as minhas musicas favoritas desta banda...
Que são: 1000 oceans; Ready, set, go!; Automatic; Love is Dead; Don't Jump; By your side; Monsoon; Love and Death; Dark side of the sun; Humanoid.


"There's no real love in you 
Why do i keep loving you?"
(Automatic - Tokio Hotel)

Sobre meus gostos musicais

Decidi postar aqui, sempre que me der vontade, algo sobre um cantor(a), ou uma banda... de meu agrado. Postarei talvez um pouco sobre sua trajetória, como o conheci, se eu me lembrar, e algumas das musicas favoritas deste cantor, banda...
Com isso estarei, até mesmo, descobrindo os meus diversos gostos musicais, fazendo assim, vou me descobrir e muito nestas postagens, além de o leitor do blog, se é que tenho algum, além de minha amiga que o lê de vez em quando; estes iriam me conhecer um pouco mais e saber dos meus gostos musicais.
Não haverá data certa destas postagens, a minha vida anda meio assim, sem data certa pra tudo, no meu blog não seria diferente.

O motivo

Já faz mais de uma semana o ocorrido, e acho que este será o ultimo post sobre ele, pois não posso o ter mais, eu acho, pois ele decidiu o caminho a seguir.
Não queria ter descoberto desta forma que descobri, mas pelo menos agora sei o motivo de seu repentino estranhamento comigo. Mas agora tudo bem, eu sabia que isto iria acontecer mesmo.
No ocorrido meu sorriso não saia do meu rosto, a não ser no momento da visão, fiquei chocada, mas segurei a tristeza.
Enquanto em meu rosto havia um sorriso estampado, em meu coração havia uma tristeza profunda. Mas não deixei que isto estragasse aquela noite em que estava me divertindo com minhas amigas.
Hoje estou mais segura de mim, não vou chorar por causa dele. Acho que sou mais forte do que pensava.
Claro que meus sentimentos não mudaram, e nem irão mudar tão cedo, mas eu devo seguir meu caminho e esquecê-lo, por mais que isso seja difícil, eu tentarei...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sonho impossível? - Parte 3 (FINAL)

Dona Júlia, um dia ficou sabendo que o ídolo de sua filha iria cantar na cidade vizinha, e ela mesmo não fazendo gosto de sua filha conhecê-lo, mesmo assim, ela foi atrás para descobrir o preço do ingresso e do camarim, pois queria dar de presente para sua filha, que iria completar 18 anos um dia antes do cantor cantar na cidade vizinha, queria dar-lhe esse sonho. E ela não iria se importar com o preço, por mais que a família estivesse passando por dificuldades naquele momento, pois era caro o tratamento. Mas não sabia aonde procurar o preço, então Matheus que sabia um pouco, foi atrás de descobrir. Não só descobriu, como conseguiu falar com o empresário do ídolo de Gabriella, e Matheus pagando um bom preço, conseguiu convencer o empresário de levar o cantor por algumas horas no dia da festa de aniversário surpresa que ele, Matheus, estava preparando para Gabi.
Antônio e Júlia, agradeceram imensamente Matheus, por tudo que ele estava fazendo por Gabriella. Só os pais dela não sabia, mas além dessa surpresa do aniversário, havia uma surpresa para Antônio e Júlia, que era a surpresa de Gabi voltara a andar. Não tão bem como antes, mas, já estava quase 90% recuperada. 
Tudo preparado, ela entra na sala achando que iria surpreender seus pais e fica surpreendida ao ver uma linda festa. Então revela no começo desta, a sua surpresa aos pais, levanta da cadeira de rodas e anda, guiada por Matheus, o que faz sua mãe se emocionar. Porém, as emoções não acabam por aí. O ídolo de Gabriella que estava atrás de uma cortina aparece, o que faz Gabi chorar, e ele vai ao seu encontro e lhe dá um abraço forte e um beijo no rosto.
Ele canta algumas de suas músicas, Gabi diz a ele o que tanto esperava por aquele dia, diz também o quanto o admirava. Depois de ter dado a hora de ele ir embora, ela se despede, diz que esse dia ficará marcado como o dia mais feliz de sua vida. E ele se retira no seu carro.
Depois do cantor ter ido embora, ela agradece Matheus por tudo o que ele fez, pois, sabia que sua família não teria condições de bancar nem uma festa, quem dirá um show particular. Ela agradece, porém, este não quer gratidão e se declara dizendo que só fez o que fez por amor, e que tinha ficado até com um pouco de ciúmes, mas ela responde que não precisava ficar com ciúmes, pois ela agora só tinha olhos para ele. E com delicadeza os dois se beijam. 
Tempos mais tarde, Gabriella volta a andar apenas com ajuda de muletas, e logo mais tarde irá deixá-las. Volta para suas atividades normais, e claro volta para o comando de seu Fã Clube, pois agora que conhecera o seu cantor predileto, estava ansiosa para postar em seu blog a surpresa que ganhara do seu lindo namorado, uma festa com tudo que tinha direito desde show particular, até declaração de amor.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sonho impossível? - Parte 2

     Certo dia, quando estava saindo de casa, com sua bicicleta, como sempre fora para a sua escola, foi surpreendida por um carro que vinha em sentido contrário ao dela, e ela sem perceber nada, foi arremessada para bem longe, do outro lado da rua. É claro, como sempre, os culpados fugiram sem deixar pistas. Ela só sentiu a pancada e logo após acordou no hospital, com a mãe chorando ao lado de sua cama.
Gabriella ao perceber onde estava, e sabendo que sua mãe estava tão preocupada tenta acalmá-la, dizendo palavras de consolo. Sua mãe fica mais calma ao saber que ela está bem. Gabi, como era apelidada, deseja ir embora, mas quando tenta se levantar, não consegue. Ela pensa estar anestesiada, porém não estava. O médico entra no quarto, a examina e diz que infelizmente ela estava paralítica. Ela fica muito assustada, e ele para acalmá-la diz que há tratamento, e que pode ter cura.
Sua mãe a abraça e diz palavras de consolo e de esperança. Algumas horas depois, o médico dá alta para Gabriella.
  Tempos depois, ela começa seu tratamento, e com alguns meses já percebe melhoras. O médico estava acompanhando-a sempre em seus tratamentos e ficava feliz em ver que sua paciente favorita estava tendo melhoras. 
O médico recém-formado, 25 anos, bom moço, bonito até, vindo de família boa, porém seus pais não nasceram ricos, tiveram que suar para dar um conforto a seu filho único, Matheus. O mais novo médico, vindo de uma Universidade Federal, no momento estava solteiro, pois com seu estudo não tinha tempo para namorar. Ele era muito atencioso com Gabriella e estava despertando por ela não só um afeto de amizade, mas de algo mais além, apenas ele não tinha percebido ainda, mas a mãe de Gabi, Dona Júlia, já tinha visto, pois em suas visitas à garota, ficava o tempo inteiro do seu lado, contando de sua vida para alegrá-la, contando seus micos da faculdade, falando sobre coisas que despertasse o interesse dela. Júlia e Antônio, faziam gosto do namoro que poderia surgir dali, mas não comentavam nada, nem com Gabriella, nem com Matheus. 
Gabriella ia para o quarto e ficava olhando para os pôsteres pregados na parede e pensando em se recuperar para assim, poder correr novamente atrás de seu sonho de conhecer seu ídolo. Ficava pensando no que dizer a ele, em como dizer, ficava pensando no dia em que finalmente iria abraçá-lo e dizer e ele o quanto esperava por esse dia.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sonho impossível? - Parte 1

Resolvi postar aqui a minha estória que escrevi para aula de Ciclo de leitura do meu colégio. Intitulada: Sonho impossível? Vamos à ela:

Sonho impossível?



Dia de sol, Gabriella, uma garota de 17 anos, morena, dos olhos cor de mel, e por sinal linda, todos os garotos do colégio a admiravam. Ela, além de ser linda, era muito inteligente. Morava no interior de São Paulo, cursava o terceiro ano em uma escola pública.
Esta garota tinha muitos sonhos, um deles era conhecer seu ídolo, porém sua família, era contra essa paixão incontrolável por ele. Este era um cantor famoso vindo de uma cidade do Mato Grosso do Sul, que agora estava conhecido por todo o Brasil, entretanto, ela já o admirava bem antes de seu estrondoso sucesso.
Gabriella era tão “apaixonada” por seu ídolo que montou Fã Clube, fazia cartazes maravilhosos quando ia em seus shows, até mesmo criar um blog ela criou, fazia de tudo para ser notada por aquele a quem ela dava sua vida. Ela tinha pôsteres pregado em seu quarto, onde já estava completo com fotos dele, só não pregava por toda a casa porque sua mãe não deixava, porque se não, teria pôster pra todos os lados. Fazia de tudo por seu ídolo, até mesmo se descabelava para conseguir um ingresso para seu show; ela fazia de tudo para vê-lo ganhar aqueles desejados troféus com que seu ídolo tanto sonhava.
Ele sempre fora atencioso com suas fãs, e ela também queria sentir esse carinho, porém, por mais que ela fosse a shows e fizesse de tudo para ser notada por ele, nunca tinha tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, apenas o vira de longe, da onde ficara todas às vezes que fora aos seus shows. Via-o pela TV, pela internet, além dos shows. Acompanhava-o com seus trabalhos, comprava CDs, DVDs, fazia propaganda em sua cidade, através de seu Fã Clube e Blog.
Mas, este era um sonho que para ela não era tão difícil de se realizar, pobre garota! Não sabia o que o destino lhe aguardava...

Continua...

Obs: a estória foi dividida em 3 partes.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lembranças

Esses dias me vieram à cabeça lembranças dos meus dez/onze anos. Aqueles tempos quando eu brincava todo final de semana de pique-pega com meus primos. Ah, como era bom! Ainda me lembro como se fosse ontem.
Há pouco tempo atrás eu costumava ficar muito na casa de meus avós paternos, pois meus pais viajavam e me deixava lá com meu irmão, tanto nas férias como em época de aula. Meus avós moram na fazenda, assim sendo, para ir às aulas tínhamos que pegar ônibus. Íamos eu, meu irmão e meus dois primos. Era aproximadamente 30 min. de viagem. 
Como era farra dentro desse ônibus! Toda vez o motorista ligava o rádio, e sempre estava passando aquele modão. Nossa! Lembro-me claramente, que quando alguns garotos do ônibus começavam a cantar ele aumentava o volume. Para eles aquilo era ótimo, pra mim um terror. Mas eu acabava dando gargalhadas de tudo o que estava acontecendo. Íamos e vínhamos neste ônibus, algumas amigas minhas vinham nele inclusive.
 Também me recordo de irmos constantemente na cachoeira que tem perto à casa de meus avós, claro que não íamos sozinhos, sempre haviam adultos por perto. Era muito bom, íamos sempre, hoje raramente tenho tempo de ir lá. Logo após o banho, nós íamos pelo mato, às vezes caçando cajuzinho do cerrado, outras vezes goiaba, ou até mesmo caçando mangaba.
A mangaba nós encontrávamos mais apenas procurando na mata, a mata era um lugar muito perigoso para nós crianças, mas mesmo assim nós nos aventurávamos nela à procura de frutas. Éramos seis pessoas mais ou menos, quase todos da mesma idade. 
Ah... Como era bom aquele tempo... Não que hoje não me sinta feliz por ter crescido, mas que era surpreendente minha vida de criança, ah isso era.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Não vou deixar-me abater


Às vezes me dá aquela vontade de chorar, mas o choro não vem, às vezes me dá uma vontade de desabafar, mas quem disse que eu consigo, me dá vontade de falar tudo o que penso, mas não posso, afinal não quero magoar ninguém e nem mesmo me constranger na frente de certas pessoas...
Hoje me veio um sentimento de medo, de raiva, de tristeza, de agonia. Mas logo após algumas notícias, me veio um sentimento de esperança, de felicidade... Às vezes nem eu mesma me entendo, estou triste em um momento, e de uma hora para outra me vem a felicidade, porém a tristeza continua lá no fundo, ela só não se manifesta nesses momentos de alegria.
Venho me sentindo muito fraca em relações a certas coisas, as vezes nem consigo me controlar, e acabo chorando na frente de quem não merecia ver minha tristeza, pois não devo tirar a alegria do rosto de quem gosta de mim. Estou muito mais vulnerável este ano do que em outros. Não sei se é por causa de tanto estudar e acabo me estressando fácil, se é porque estou muito cansada, pois estou tendo poucas horas de sono, ou se é por causa de um certo alguém, o que eu não deveria pensar como sendo ele o culpado da minha fraqueza, mas não deixa de vir à minha mente. 
Mas não vou me deixar abater por causa do cansaço, nem muito menos por causa da tristeza. Vou viver o agora, esperando que o futuro seja melhor.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sinto-me cada vez mais distante

Vejo que cada vez estamos mais distantes um do outro. Às vezes penso que é melhor para mim, às vezes me dá vontade de chorar, às vezes me dá medo, mas, no final de tudo, me sinto feliz por ter te conhecido.
Apenas um oi seu já basta para que o meu dia se torne um pouco melhor. 
Mas não queria me sentir tão longe, gostaria de estar com você nos seus momentos de felicidades ou de tristeza, mas, seja como for, não irei deixar de sentir o que sinto por ti.
Busco a cada dia me ver livre de estar com os pensamentos em você a todo momento, tento prestar atenção em outras coisas. Em alguns momentos consigo, já em outros não. 
Mas não vou chorar, nem mesmo vou ficar triste, vou seguir minha vida e você siga a sua, se por acaso nossos destinos se cruzarem, deixemos ele agir por conta própria.

domingo, 29 de maio de 2011

Presente de Deus

Passei essa e a semana passada inteira escutando essa musica: Presente de Deus, da Maria Cecilia e Rodolfo. Simplesmente linda e que descreve tudo sobre mim, meus pensamentos, meus sentimentos, o que eu senti e o que eu estou sentindo neste ano. Vamos a ela:

Você chegou tão de repente
Abstrato e tão real
Me envolveu suavemente
Tudo fora do normal

Anjo do céu, estrela do mar
Tem cor de mel o teu olhar
Basta um sorriso pra me enlouquecer
Se fecho os olhos eu posso te ver

Você é meu presente de Deus
História de amor numa canção
Escrevi teu nome junto ao meu
E colei dentro de um coração

Linda! Parece até que foi feita para mim..."Se fecho os olhos eu posso te ver"
Quem não consegue quando esta com estes mesmos sentimentos que eu?
Se bem que eu não queria estar sentindo o que eu estou sentindo agora, pois seria muito mais fácil para mim. Pois se houver despedida... esta vai ser muito dolorosa, o que eu não queria que acontecesse, mas acho que vai ser inevitável.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sonhos

É necessário sonhar! A pessoa que não tem sonhos, além de ser uma pessoa infeliz, não tem motivos para viver. 
Aqui listo alguns de meus sonhos mais importantes. Eles são um tanto quando difíceis de serem realizados, todavia não são impossíveis, e eu quero muito que sejam realizados:
Conhecer alguns de meus artistas favoritos;
Conhecer alguém que realmente me dê o devido valor;
Conhecer vários lugares do mundo; 
Fazer uma boa faculdade;
O meu maior sonho não poderei contar agora, pois envolve muitos planos e não sei se vão dar certo, mas continuarei tentando realizá-lo.
Pelo menos alguns desses sonhos eu quero que sejam realizados, pois são eles que me sustentam. 
Um deles não depende de mim, mas sim de outro alguém, quem sabe eu acho por aí alguém que possa realizar esse sonho para mim.
...
Digo à todos: nunca desista dos seus sonhos, assim como não irei desistir dos meus, pois eles são de alguma forma a base da nossa felicidade.

"São os sonhos que sustentam nossa persistência pela vida. Mas o tempo passa, e é indispensável lembrar só que existe o agora para tentar. O amor continua superior, sublime, sempre. Queira que ele exista  em tua vida, e não vai precisar de mais nada."
(Itarcio A. L.)




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novo Professor de Ed. Física

Ontem ocorreu no IFG uma  apresentação formal do Prof. Peri Emerson, novo professor de Ed. Física do Instituto, para mim não foi nenhuma surpresa vê-lo por lá, eu já sabia que ele seria nosso professor, pois já tinha visto seu nome na lista de aprovados para professor substituto no site do Campus, só não sabia que seria da minha sala, mas do IFG sim.
Gostei muito de saber que teríamos aula com ele e não com um desconhecido. Eu já o conhecia, ele fora meu professor durante quase três anos, agora vai continuar sendo por mais um semestre ou quem sabe até mais. Bem, apenas não gostei de algo: meu querido professor Murilo não vai dar mais aula para mim neste ano. Pense num cara legal. Pois é, infelizmente só poderia ser um.
Hoje estão começando as reposições de aulas práticas, que se estenderá durante a semana que vem inteira.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um dia muito especial

Estava me lembrando de um dia que marcou demais a minha vida, e não fora a muito tempo esse acontecido. Na verdade foi no final do ano passado... para ser mais precisa: 07 de outubro de 2010. Minha vida mudou muito depois daquele dia, pois eu realizara um sonho... Conhecer uma pessoa muito especial, muito especial mesmo, vocês nem fazem ideia...
Só quem conhece pode dizer o quanto ele é gentil, doce, engraçado, amigo... Bem eu o conheço e sei o que digo... Conheço sua vida quase toda, afinal sou sua fã...
Um dia que ficará marcado pro resto de minha vida, e vou poder contar essa minha experiência à meus filhos, netos, enfim, à todos...
Era outubro, voltando do meu inglês, avisto um cartaz sobre o seu show em uma cidade próxima à minha. É claro que não poderia perder um show daqueles, mas havia algo que me separava daquele meu sonho, uma pergunta, será que meu pai me levaria?
Bem, cheguei em casa e contei logo de cara sobre o ocorrido. Meu pai não disse nem que não, nem que sim, isso aumentava a minha esperança, pois ele sempre é objetivo em suas respostas negativas, e dessa vez foi diferente, ele não disse nada. No outro dia eu fiz a mesma pergunta, afinal não sou de desistir fácil. 
Como sempre não obtive a resposta.
Depois de algum tempo de persistência finalmente consegui convencê-lo. Fomos ao show.
E eu para não perder nada tratei logo de guardar meu primeiro lugar na fila, não deixando ninguém na minha frente para não atrapalhar eu tirar as fotos dele. Afinal, era meu sonho que estava em jogo, e eu tinha que registrar cada momento, do meu ídolo Gusttavo Lima. 
O show começou às 01:15 me recordo bem, pois antes teve o rodeio, muito legal.
Ele finalmente entra cantando a musica "Caso Consumado"... ah perfeita ... Meu coração bate a mil por hora. E as garotas do meu lado e atrás de mim gritando, e eu também não parava de gritar. Era muita euforia.
Ele, completamente diferente, ao vivo ele é muito mais bonito. Eu cantando a musica com ele, ah muito emocionante.
Logo após ele faz um tempo de pausa, conversa com o seu publico e pede para um dos seguranças trazer uma mulher em cima do palco, hum #danadinho... Nesse momento a menina do meu lado começa a gritar, pedindo pro segurança escolher ela, mas infelizmente ela não teve essa sorte, e começa a chorar, deu até dó dela. A garota escolhida sobe ao palco, ele canta um trecho de uma musica pra ela e, logo após, ganha um abraço dele. 
Ele continua seu show cantando as suas lindas musicas. Faz charme para todas as meninas da frente, inclusive pra mim, as meninas tem uma reação de gritos, já minha reação fora normal, ele manda piscadinhas pra mim e continua me olhando, enquanto eu fico cantando a musica com ele, somente depois quando já estava no carro que eu percebi que minha reação foi tão normal. Hey, o cara piscou pra você e você nada? Bem, foi o que aconteceu, mas agora fico feliz por não ter dado um "treco". Continua o show. Depois, nós fomos embora. E eu fiquei com isso na cabeça até chegar em casa.
Hum.. meu sonho fora realizado, e esse dia fora marcado pra sempre dentro de mim... agora basta eu realizar o sonho de conhecer outro cantor, tão especial e tão bonito como este.
Depois desse show, foi que eu comecei a mexer no twitter. E algum tempo depois recebi algumas replys do @gusttavo_lima... Ah e fiquei muuuito feliz... mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz mesmo. 
Esta aí uma das fotos que tirei desse show:



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Todo bom começo tem um bom professor

Hoje, chegando do Colégio, vejo na tv a propaganda com o tema do bom professor, a importância que ele tem na nossa vida, já pensou se não existisse o professor
Portanto, pare e pense na importância de um professor. Porém, não gosto de saber que ele ganha menos que um daqueles profissionais, que ele ajudou a formar e a se tornar aquele profissional qualificado.
Acho, e muitos acham o mesmo que eu, que o professor deveria ganhar mais do que seu ex-aluno, digamos assim; além disso, deveria ser a profissão mais valorizada, pois, se não existir um professor as outras profissões não vão existir...
Mas me volto para os maus profissionais que, sem sombra de dúvida, não tem a aptidão para ser um professor. Aqueles que fingem dar aula, aqueles que chegam, sentam na cadeira, manda os alunos fazerem tal tarefa sem ao menos explicar nada, nem uma vírgula, eu fico completamente indignada com isso, pois eu mesma já tive e tenho vários professores como estes. E às vezes não é por falta de saber o conteúdo, pois muitos sabem, mas não sabe repassar o seu conhecimento aos outros, ou seja, escolheu a profissão errada. Deveria ter pensado mais antes de escolher uma profissão tão importante como esta. 
Aqueles que sabem muito bem o conteúdo que está ensinando e que sabem explicar mais do que deveria, estes sim, afirmo, nasceram com o dom de ensinar! Mas se um aluno quer realmente aprender algo, não deve esperar apenas pela explicação de um bom professor, não! Ele também tem que fazer a sua parte, como estudar algumas horas em casa, pesquisar, enfim, procurar saber mais sobre o assunto que o professor esta aplicando. 
Mas o fato de existir um mau professor, aquele que não quer explicar e não tem esse interesse em transferir o que sabe, é porque o seu salário é baixo, tem que lidar muitas vezes com pessoas que não querem aprender, e isso, muitas vezes, gera um desanimo, fazendo com que assim, eles percam o interesse de se formar nessa área ou de trabalhar bem, de ser um bom profissional. 
Mas voltando a propaganda "Um bom professor, um bom começo", que simplesmente acho genial, temos que valorizar aqueles que nos dá oportunidade de subir na vida, aqueles que nos dá a "faca e o queijo", temos que aproveitar as chances que eles nos dão. Eu tenho excelentes professores, e agradeço a eles por me darem essa oportunidade de aprender, de crescer na vida, não apenas aos atuais, mas também aos meus antigos professores, é claro que não posso me esquecer deles, pois eles também tiveram um papel importante na minha formação.

Pra quem quiser ver o video da propaganda:



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desilusão

Amor....
Por que esse sentimento vive me perseguindo? Já disse pra ele ir embora e não mais voltar... mas ele insiste em vir bater à minha porta e me machucar a cada dia que ele fica aqui junto à mim....
Juro que já tentei expulsá-lo, mas quem disse que ele quer ir embora?
É um sentimento lindo, mas que machuca quando quer machucar... e quando ele faz isso... nossa! É pra destruir e acabar com tudo... quem nunca sentiu isto, não poderá entender... e se algum dia, caro leitor, você se apaixonar por alguém, lhe desejo sorte...
Só o que tenho a dizer é que, hoje tive uma desilusão, meu coração quase desmoronou, não por ter acontecido de "alguem" dizer palavras que eu não queria ouvir ou de me machucar, não! Não houve nada disso, e sim percebi que talvez eu esteja me iludindo com a pessoa errada, pra mim...
Não desejo a ninguém sentir o que eu estou sentindo neste exato momento...
Ao mesmo tempo que o amor te faz sorrir ele te faz chorar...





"O AMOR COMEÇA COM UM OLHAR, SE INTENSIFICA COM UM SORRISO, CRESCE COM UM BEIJO E TERMINA COM UMA LÁGRIMA."

domingo, 24 de abril de 2011

Feriado

Eu sempre quis ter um Diário, porém nunca tive um... é difícil você ter um diário daqueles que ninguém nunca vê... sempre tem um curioso que vê e lê, então era melhor deixar pra lá...
Hoje eu tenho um, que é esse lugar aqui - meu Blog - pode-se disser que isso aqui é um diário pois conto muitas coisas  sobre mim... Não tudo é claro... 
Ontem andei pensando no "Cara invisível" (é como a minha amiga gosta de chamar ele, pois antes ela não sabia quem ele era, agora ela sabe, porém eu não falo o nome dele, assim ninguém fica sabendo quem é, pois se eu falasse todos descobririam, então falamos em códigos, o dela é o "Cara do olho verde"... rs ), perguntando para mim mesma onde estaria ele... Como eu queria ter o poder de adivinhar onde ele esta... mesmo não adiantando nada saber. Gostaria de saber como foi o feriadão dele... rs
Bom, o jeito vai ser eu perguntar para ele depois... E eu vou fazer isto...
O meu feriadão não foi tão bom, poderia ter sido melhor...
Minhas tias, o marido de uma delas, e meu padrinho vieram para Uruaçu na quinta-feira e trouxeram meu irmão... Meu irmão está fazendo faculdade em Goiânia, por isso ele só vem par cá nos feriados... quando ele não vem pra cá nós, eu e minha familia, vamos pra Goiânia.... 
Ah não contei ainda, quero me formar em Odontologia em Goiânia, pelo menos vou tentar passar no Vestibular este ano... Vou tentar também fazer o Vestibular em Anápolis, para Arquitetura e Urbanismo...
Estou estudando, rezando e torcendo muito para passar em pelo menos uma, das tantas provas que irei fazer... 
Bom, finalizando amanhã é segunda e tem duas provas.... aiii, estou com medo de uma delas pois não sei muito da matéria. Então vou estudar... bye 

Ah já estava esquecendo... FELIZ PÁSCOA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pois só quem sonha consegue alcançar


Quando será que esse sonho irá se realizar? 
Te conhecer.. será que é tão improvável e impossível assim?  E te tocar, te dar aquele abraço mais que especial, te dizer o quanto gosto do seu trabalho, dizer que te admiro e te respeito acima de tudo? Será que algum dia irei ter a oportunidade de te dizer algumas palavras, que te faça me dar aquele seu sorriso lindo?
Sim esse sonho irá se realizar... pois eu acredito que um dia irei sim fazer tudo isso... Pois só quem sonha consegue alcançar... e de tanto que eu já sonhei com isso, que acho que esta próximo de acontecer, e um dia irá sim acontecer, eu acredito nisto...
Te conhecer um dia não será mais um sonho Luan Santana, e sim uma realidade muito linda... E esse dia ficará na minha memória para sempre, e irei contar para meus netos... Como nos filmes... 
Não há nada que poderá destruir esse meu lindo sonho... 
Nada que as pessoas dizem me convencem de deixar de gostar tanto de você a ponto de fazer quase tudo...
Nunca irei desistir desse sonho de te conhecer pessoalmente... E eu irei te conhecer um dia LS...

domingo, 17 de abril de 2011

Nickelback

Como muitos sabem eu amo Sertanejo Universitário... Meu vício Luan Santana, por mais ele que diga que não é sertanejo universitário, o povo insiste em dizer que é.. então tá né....
Ah ta, mas eu não só curto Sertanejo Universitário como também adoro Rock...
Vim falar um pouco sobre uma das minhas bandas favoritas, que é:....
Nickelback que amo de paixão..... Pra quem não conhece Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada, atualmente, por Chad Kroeger (vocal, guitarra), Mike Kroeger (baixo), Ryan Peake (guitarra, vocal de apoio) e Daniel Adair (bateria, vocal de apoio).


...
Nickelback.... Nossa, seus vídeo clipes são demaisssss!!! Um melhor que o outro. Conheci essa banda por intermédio da minha prima, que me mostrou o video "Savin-me" eu "pirei" quando escutei a voz do Chad... Nossa, bom demais!! O clip "Far Away" então.. #perfect... Entre outras musicas que me deixam cada vez apaixonada por eles estão: Never Gonna Be Alone, Gotta Be Somebody, Someday, If Today Was Your Last Day (perfeita), I'd Come for You, Hero.. Ah muitas são ótimas, se não fossem, essa não seria uma das minhas bandas favoritas....

sexta-feira, 15 de abril de 2011

2011... um ano de muitas surpresas...

Não consigo acreditar como a minha vida mudou tanto de uns tempos pra cá... Nossa como o tempo passa rápido, a pouco tempo estava no fundamental e hoje estou quase ingressando em uma universidade (e se Deus quiser eu consigo chegar lá)... Às vezes dá vontade de parar o tempo e voltar novamente para aqueles momentos felizes que ficaram pra trás... Ainda me recordo de estar brincando de correr, de pular corda, etc. com meus primos... 
Paro e penso... eu era feliz e nem sabia...
Hoje talvez eu não tenha aquela inocência de antes, porém, ainda me sinto uma garotinha...
O tempo me mudou completamente. Cresci e amadureci, até demais em compensação...
Conheci pessoas que marcaram demais a minha vida, e que nunca vou esquece-las...
Mas falando de presente, acho que estou preocupada demais com meu futuro, estou praticamente me matando de tanto estudar, mas se não fosse por pessoas importantes, eu talvez não estaria me esforçando tanto...
...
A melhor notícia que recebi este ano foi ter passado no IFG, e com esta notícia me veio outras milhares de notícias ótimas em consequência da primeira, pois este ano conheci pessoas que me marcaram, amigos que realmente amo demasiadamente hoje, pois me apego muito rápido as pessoas... Uma em especial me marcou demais, e este está sendo um amigão pra mim... 
Criei vínculos de amizade com uma pessoa muito especial, a minha melhor amiga hoje no IFG, a Dani... ou Dilly, como ela é conhecida no seu famoso Blog... 
Eu estava precisando de amigos novos... Estava entediada do meu antigo colégio (onde eu ainda estudo)... não que eu não goste das minhas amigas, o que realmente é impossível que aconteça, pois eu amo elas... Duas em especial, como eu não poderia deixar de citar aqui, nesse meu mais novo espaço... Jéssica e Cynthia...
Estão me acontecendo coisas maravilhosas, e eu estou amando a agitação que está sendo a minha vida, tudo muito corrido, é do IFG pra casa, de casa pro CEAN. Só não estou gostando de uma coisa, o dia deveria ter mais umas três horas, para eu poder dormir um pouco mais, pois estou dormindo muito pouco.
Bem, como eu disse minha vida mudou muito e o tempo passou voando, e agora eu finalizo com um beijo e um até mais vê...


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amigos

Hoje vim aqui para falar pra vocês o que nós somos sem amigos?
Acho que nem eu sei responder direito... Tem um menino na minha sala, tenho até pena dele, solitário la no canto dele não conversa com ninguém, calado, mas também não faz nada em sala, só que saber de colar, e ainda não se enturma. É triste! o que será que se passa na cabeça desse garoto?
Acho que eu sem meus amigos não sou ninguém...
Acho não, tenho certeza....
SEM MEUS AMIGOS NÃO SOU NINGUÉM... #fato
.
.
.

sábado, 2 de abril de 2011

Ser Fã

Hoje venho novamente expressar um pouco do que penso... venho lhes falar um pouco sobre a palavra "Fã", que muitas pessoas conhecem, mas, não sabe o seu verdadeiro significado... (se por acaso eu escrever errado, não me julgue pois esta saindo assim, naturalmente.. eu não fiz um rascunho e nada... então... bora la...)
                                                                                                            
Hoje por um acaso do destino estava lendo algo que minhas amigas do Twitter escrevem o tempo todo, de ser fã, do Luan Santana em questão...
Muitas pessoas ficam falando ... ah e tals, eu sou fã de tal pessoa, pois eu sei cantar tal musica.. bla bla bla... canto debaixo de chuveiro e admiro muito esse cantor.. e tals... mais e daí? vc sabe qual é o sorriso que ele faz quando realmente está feliz? sabe qual sorriso ele da quando está triste, mas, disfarça pros outros não saberem? ah não sabe nem do que eu estou falando?? pois um fã de verdade sabe muito bem do que estou falando...

Ser fã não é somente falar que é fã... é ser muito além de uma admiradora, é ser aquela que sabe de tudo sobre a vida dele, que sabe realmente o significado de cada sorriso, cada gesto... é aquela que faz de tudo pra ver seu ídolo feliz... Isso é um verdadeiro significado se Ser fã, entre tantos outros que existem e eu vou falar em outro momento...
Eu poderia ficar falando os significados de ser fã um bom tempo sem me cansar... mas infelizmente a vida passa e o tempo é curto, por isso o meu tempo esta esgotado, por enquanto... mas, depois eu estarei de volta para expressar mais um pouco esses meus pensamentos...
        
                                                                                                 Até breve... ;)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ah não sei o que escrever nessa primeira postagem...
Bom, acho que vou dizer por que escolhi esse nome " Vivendo o presente" acho que é porque... bem, eu estou vivendo nesse exato momento o presente... esse nome também veio do nada, assim, de repente... sabe quando você tem a sensação de que esse é o nome certo?... pois é...
Quem sabe depois eu conte um pouco da minha vida... talvez....
É isso.. até breve...